Necessidades de obras
Plataformas elevatórias
Caixa de Corrida: As dimensões dependem do modelo da plataforma, abertura das portas e disposição da torre.
Rebaixo (POÇO): É necessário um rebaixo de 10cm para plataformas AC-02 e de 15cm para plataformas AC-08 eAC-11,em relação ao piso do pavimento inferior. Caso não seja possível, deverá ser adquirido o acessório rampa.
Vigas de Concreto: Para fixação da torre da plataforma, o cliente deve prever VIGAS DE CONCRETO no piso e na parede capazes de suportar as cargas informadas em projeto executivo.
Quadro de distribuição: É necessário um quadro de distribuição exclusivo para atendimento à plataforma com componentes indicados no diagrama unifilar.
Eletrodutos/ Eletrocalhas: Deverão ser previstos eletrodutos entre o quadro de comando e as portas de
pavimentos e eletrocalhas entre o quadro de comando e a unidade hidráulica e entre unidade hidráulica e pistão da torre.
Iluminação: É necessário prever ponto de alimentação elétrica por meio de eletroduto, fiação e lâmpadas adequadas
Elevadores Hidráulicos / Eletromecânicos
Caixa de Corrida: O elevador deverá obrigatoriamente estar envolto em caixa de corrida de
alvenaria ou de estrutura metálica fechados. As dimensões dependem do modelo e capacidade do elevador.
Rebaixo (POÇO): Em toda a extensão da área interna da caixa de corrida é necessário em relação ao piso do pavimento inferior. O piso do poço deverá ser em concreto reforçado.
Vigas de Concreto: Para fixação do elevador, o cliente deve prever VIGAS DE CONCRETO no piso e na parede capazes de suportar as cargas estáticas e dinâmicas.
Os valores são informados em projeto executivo.
Quadro de distribuição: É necessário um quadro de distribuição exclusivo para atendimento ao elevador e com componentes indicados no diagrama unifilar descrito no projeto executivo.
Eletrodutos/ Eletrocalhas: É de responsabilidade do cliente a instalação de eletrocalha entre o quadro de comando e a unidade hidráulica e entre a unidade hidráulica e o pistão da torre.
Iluminação: Para iluminação da caixa de corrida é necessário prever ponto de alimentação elétrica por meio de eletroduto, fiação e lâmpadas adequadas.
Vãos de Porta de Pavimento: As medidas dos vãos são indicadas no projeto executivo. Será necessário concreto reforçado por todo perímetro dos vãos de porta.
Normas: A construção da caixa de corrida deverá estar de acordo com as normas vigentes.
Área para Unidade Hidráulica e Quadro de Comando: É necessário dispor de espaço para fixação da unidade hidráulica e do quadro de comando do elevador a uma distância de até 6m da caixa de corrida do equipamento. Recomenda-se que o espaço fique no último piso inferior do elevador.
-
No local destinado ao quadro de comando deverá conter as especificações elétricas conforme projeto.
- As paredes da caixa de corrida deverão estar prumadas e respeitando os esquadros.
-
O poço do elevador deve ser impermeabilizado e ter resistência mecânica adequada para resistir os esforços informados no projeto.
-
Deverão ser instalados ganchos na parte superior da caixa de corrida, com resistência mecânica adequada para suportar as cargas informadas no projeto.
-
A caixa de corrida do elevador deve ter acabamento liso e de cor clara, deixando as vigas ou cintas aparentes.
-
Também deverá possuir iluminação a cargo do cliente.
-
As medidas para abertura de porta deverão ser executadas conforme projeto a fim de manter o alinhamento com a cabina.
-
Arremates e acabamentos em torno das portas deverão ser feitos após a instalação das mesmas, a cargo do cliente.
-
O intercomunicador que se encontra no quadro de comando do elevador poderá ser instalado na portaria ou em outro local apropriado, para isso o cliente deverá fornecer e instalar eletrodutos e fiação (4 fios de 1,5mm) entre o quadro de comando do elevador e o local onde deseja instalar o intercomunicador.
-
Observar a necessidade de aberturas de ventilação e acesso no topo da caixa de corrida do elevador.